Faculdade de Engenharia
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes :::

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De acordo com a Norma Regulamentadora 05 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, do Ministério do Trabalho e Emprego:

 1.    OBJETIVO

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 2.    ORGANIZAÇÃO

  • A CIPA é composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto no Quadro I desta NR.
  • Os representantes dos empregadores, titulares e suplentes, são por eles designados.
  • Os representantes dos empregados, titulares e suplentes, são eleitos em escrutínio secreto, do qual participem, independentemente de filiação sindical, exclusivamente os empregados interessados.
  • O mandato dos membros eleitos da CIPA tem a duração de um ano, permitida uma reeleição.
Atualizada em 22/10/2014 às 09:18 - Responsável: Walkyria Lima da Silva